A submissão da ficha de inscrição deve ser acompanhada do comprovativo de pagamento, de acordo com as taxas de inscrição em vigor, para que a mesma seja considerada efetiva.

A taxa de inscrição não inclui qualquer seguro para os participantes ou acompanhantes, no que respeita a acidentes, doença ou perda de bens pessoais.

Face a eventuais surtos, epidemias, pandemias ou outras situações inusitadas e imprevistas, não imputáveis à organização, a Comissão Organizadora tem liberdade para adiar e reagendar nova data para a realização do encontro, não lhe podendo ser incutida qualquer responsabilidade por perdas monetárias ou despesas extraordinárias relativas ao reagendamento de viagens ou de reservas de hospedagem, desde que essa decisão seja divulgada com um mínimo de 30 dias de antecedência, face à data inicialmente prevista para a realização do congresso.

O cancelamento de inscrições só permite a devolução da taxa de inscrição se ele for efetuado até 10 de junho de 2021, sendo-lhe aplicada uma taxa de cancelamento de 50%.

Os cancelamentos após 10 de junho e/ou a não comparência no Congresso não são elegíveis para reembolso. O reembolso será feito sob a forma de Nota de Crédito que poderá ser usada para pagamento de serviços prestados pela RISCOS, tais como: pagamento ou dedução de inscrições nos Encontros/Seminários/Congressos organizados pela RISCOS, aquisição da revista Territorium, livros e material de merchandising.

XIV Encontro Nacional de Riscos, à semelhança das edições anteriores, manterá o seu cariz presencial, salvaguardando-se todas as medidas de distanciamento social e de higienização dos espaços.  Caso a situação epidemiológica venha a agravar-se e sejam decretadas medidas que impossibilitem a sua realização presencial,  funcionará em alternativa num sistema online, provavelmente através da plataforma ZOOM.